Funcionário público encontrou a quantia voando em uma rua de Diorama enquanto ia para o trabalho. Montante pertencia a um trabalhador rural e seria usado para pagar diárias de roçagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/N/e/FmNqudQomBJ9zlXwiv0Q/whatsapp-image-2026-05-30-at-10.17.34.jpeg)
À esquerda, Jovânio Marcos. À direita, o dinheiro e documetnos encontrados por ele, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Jovânio Marcos
O servidor Jovânio Marcos de Freitas, de 38 anos, recusou recompensa por devolver R$ 5 mil que encontrou na rua em Diorama, no oeste do estado. Ele destacou que o gesto foi uma "coisa normal". Segundo Jovânio, ele estava indo para o trabalho de carro quando viu o dinheiro voando e uma quantidade significativa já no chão. O valor era o pagamento por serviços de roçagem feitos por João Ovídio dos Santos e outros trabalhadores rurais.
Segundo o servidor, a recompensa foi oferecida por João Ovídio. Jovânio recusou o dinheiro, mas os dois já combinaram de almoçar juntos e comer "frango caipira", contou.
"Eu passei na rua e tive a impressão de que vi dinheiro voando. Freei o carro, olhei no retrovisor e vi aquela quantidade significativa de dinheiro no chão", contou o servidor.
Jovânio disse que começou a enviar mensagens nos grupos da cidade em busca do dono. Cerca de cinco horas depois, João procurou o servidor na prefeitura.
"Para mim foi uma alegria que não tem igual", comemorou Jovânio.
Diorama
Diorama é uma cidade que fica no oeste de Goiás. O município conta com pouco mais de 2 mil habitantes, de acordo com o Censo de 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - o que o torna um dos menos populosos do estado. A economia do município é sustentada pela pecuária e pela agricultura, de acordo com a prefeitura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/5/d/QJHtYxTRCS69F7wJigvQ/arquivo-pessoal-jovanio-marcos.jpg)
Servidor público mobiliza cidade para devolver carteira encontrada com R$ 5 mil: 'dinheiro estava voando na rua' em Diorama, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Jovânio Marcos
Com informações do G1

.gif)
.gif)