Adão Pinto Sousa, de 70 anos, saiu de carro no sábado (22) e não foi mais visto pela família; imagens registraram o momento da colisão.
Foto: Acervo de família
O idoso Adão Pinto Sousa, de 70 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (24), dois dias após sofrer um acidente de carro na estrada que liga Nova Venécia a Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo familiares, Adão estava desaparecido desde sábado (22), quando saiu de casa para buscar uma pessoa em uma igreja. Desde então, parentes realizavam buscas pelo idoso.
A colisão foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o Fiat Uno vermelho conduzido por Adão foi atingido por uma picape enquanto tentava atravessar a estrada.
Idoso teria saído do carro para pedir ajuda
Adão morava no Assentamento Zumbi dos Palmares, em Nova Venécia. Após o acidente, familiares tomaram conhecimento da ocorrência por meio das redes sociais e começaram a procurar pelo idoso.
De acordo com os parentes, Adão era hipertenso e tinha problemas cardíacos, o que aumentou a preocupação da família durante o período em que ele permaneceu desaparecido.
Ainda segundo os familiares, eles chegaram a ligar para o celular de Adão. A ligação teria sido atendida por pessoas envolvidas na colisão, que informaram que o idoso havia deixado o veículo para procurar ajuda e posteriormente não foi mais localizado.
Os parentes também relataram que não conseguiram ter acesso aos documentos e ao aparelho celular da vítima naquele momento.
Adão acabou sendo encontrado sem vida nesta segunda-feira, próximo ao local onde ocorreu o acidente.
A dinâmica exata do acidente e a causa da morte ainda não foram esclarecidas.

.gif)