Últimas

Alunos de Nova Venécia são pré-selecionados para representar o Brasil em Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica em 2020





Os estudantes pré-selecionados participarão de processo seletivo de formação das equipes que representarão o país na olímpiada com sede em Bogotá na Colômbia. 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) pré-selecionou 14 alunos de três escolas de Nova Venécia para o processo seletivo de formação de equipes que representarão o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica 2020. 
Em Nova Venécia, participaram da etapa nacional da Olímpiada, alunos de 16 escolas municipais, três escolas da rede estadual, Instituto Federal do Espirito Santo (IFES), Escola Montessoriana A Ciranda.
Foram selecionados para esta fase os estudantes de todo o país com as maiores notas na prova da última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Destaque para a EMEF Dr. Adalton Santos onde foram pré-selecionados oito alunos. 
“O êxito na seleção dos alunos da nossa rede de ensino é resultado da tradição do município em participar das Olimpíadas de Astronomia. o empenho dos alunos que gostam e se interessam pelos conteúdos e os professores que fortalecem todo conteúdo cobrado na avaliação. É uma prova que mais ensina do que cobra, e é claro, fruto de um trabalho que realizamos ao logo dos anos nas escolas. Agradecemos os professores que sempre incentivam e dedicam seus esforços para o sucesso dos alunos”, disse Arilso Teixeira, secretário de educação de Nova Venécia.
Também foram  selecionados quatro alunos da escola A Ciranda, dois estudantes do IFES. São alunos de nível 3 do último ano do Ensino Fundamental 8º e 9º ano que obtiveram nota maior ou igual a 9,0 (nove) estão sendo convidados para a primeira fase das seletivas.
O professor da rede pública Claudio Sergio dos Santos é o representante da OBA, da EMEF Dr. Adalton Santos.  A Escola A Ciranda é representada pela professora Lucicleide Silva, e o IFES pela professora Ádila Motta Leite.
Para a seleção da etapa internacional de 2020, serão três provas e um simulado on-line, realizados neste ano de 2019, e os alunos com maiores notas, farão a etapa presencial no início de março do ano que vem.

A seleção, feita a partir da OBA, tem o objetivo de compor as equipes brasileiras que participarão da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica 2020 e também da Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) que acontecerá em Bogotá, na Colômbia.

 A OBA
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 

LISTA DOS ALUNOS DE NOVA VENÉCIA

Escola Montessoriana A Ciranda
Alana Camata Carpanedo
Arthur Morgan Selia
Ciranda Endrik Lobo Zottele
Clara Coppo Brito

EMEF Dr Adalton Santos
Eduardo Lôbo Almeida,
Eloisa Drago Salvador,
Emydio Ferreira Cavaleiro
Ester Ferreira Mello
Henrick de Souza Taufner Rolim
Henrique Balbino Zanni
Joana Drago Salvador
Pedro Henrique Alves do Nascimento

IFES - Campus Nova Venécia
Gabriel de Souza Araújo
Murilo Calegari de Souza
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Nenhum comentário