Esesp abre inscrições para três cursos a distância em agosto


A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está com inscrições abertas para três cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD). As oportunidades são destinadas a servidores estaduais e municipais, e integram a agenda de cursos divulgada pela instituição para o mês de agosto.
Os profissionais podem participar das seguintes turmas: Elaboração de Termo de Referência, Direito Ambiental e Gestão de Conflitos, com 200 vagas cada. As atividades serão desenvolvidas via internet por meio da plataforma virtual da instituição, no endereço eletrônico www.ead.es.gov.br.
De acordo com a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, as formações a distância contam com diversas ferramentas que auxiliam os cursistas na assimilação do conhecimento, como chats, videoaulas e material de apoio. Além disso, os participantes também contam com o apoio de um docente durante toda a capacitação.
“Com esse acompanhamento, fica mais fácil para o servidor extrair o máximo de conteúdo do curso, tirar dúvidas, fazer contribuições e ajudar no desenvolvimento coletivo. Essa é uma forma de democratizar o acesso às nossas ações e chegar cada vez mais próximos do nosso público, ampliando as oportunidades e mantendo a mesma qualidade das capacitações presenciais”, disse Nelci Gazzoni.

Inscrições
Os períodos de inscrição para as três turmas da modalidade de Educação a Distância já estão abertos, mas o encerramento varia de acordo com a opção escolhida pelo servidor.
Para o curso “Elaboração de Termo de Referência”, o prazo segue aberto até dia 09 de agosto. No caso de “Direito Ambiental”, a data limite é dia 16 de agosto. E para “Gestão de Convênios”, os profissionais têm até dia 23 de agosto para solicitar a participação.
Para garantir uma vaga em qualquer uma das formações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam para informar o interesse.
Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.
Além disso, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento também é realizado na plataforma virtual de EAD.
O cronograma completo de ações para o mês pode ser acessado na pagina: 
 www.eses.es.gov.br/agendas.

Assessoria de Comunicação da Esesp

Postagem Anterior Próxima Postagem