Iniciada a construção da sede própria do CREAS em Vila Pavão



Mais uma importante obra foi iniciada no município. Na última segunda-feira (05), começaram os trabalhos de construção da sede própria do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS), no bairro Munique, em área reservada ao lado da UBS, no parque de festas da cidade.
A construção da nova sede segue um projeto arquitetônico moderno e funcional, desenvolvido pelo setor de projeto da Prefeitura, com três salas de atendimento, sendo uma para atendimento coletivo e as outras para atendimentos personalizado, dois banheiros e recepção, totalizando uma área construída de, aproximadamente, 120 m², para atender as necessidades das equipes do CREAS.
Na obra, serão investidos R$ 217.450,00, através de convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI). A empresa encarregada pela sua execução é a Construtora Felippe Engenharia Ltda.
A previsão é de que a obra, que proporcionará uma estrutura adequada para atendimento à população, fique pronta em 180 dias.
A principal função do CREAS é promover o atendimento de indivíduos ou famílias em situação de risco social ou pessoal, por violação de direitos, ou que já tiveram seus direitos violados. Para isso, o município investe na manutenção das instalações físicas e em pessoal especializado.
Atualmente, a equipe do CREAS de Vila Pavão é composta por uma assistente social, uma psicóloga, uma advogada, um auxiliar administrativo e uma estagiária em psicologia, além do pessoal de apoio. “A equipe desenvolve um trabalho de excelência e extrema importância no âmbito social, fator que foi decisivo para aprovação da proposta apresentada pela Prefeitura, junto ao órgãos competentes, para captação dos recursos para a realização da obra”, disse a secretária de Assistência Social, Alexsandra Holz Rossin.

Prefeitura de Vila Pavão

Postagem Anterior Próxima Postagem