Posse do Conselho Municipal de Saúde será no dia 15 de agosto



Os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Saúde de Nova Venécia, biênio 2019-2021, tomarão posse no próximo dia 15 de agosto durante solenidade que será realizada no auditório da Apae. Foram eleitos representantes dos seguintes segmentos: usuários do SUS, gestores/prestadores de serviços de saúde e profissionais de saúde.
A eleição aconteceu por meio de voto secreto, no dia 25 julho, com urnas eleitorais que foram instaladas no auditório da própria Secretaria.
O secretário de Saúde do município, André Fagundes, destacou a importância do Conselho para o município. “Nova Venécia precisa de pessoas que busquem o melhor para saúde local e o Conselho é peça fundamental junto com a Secretaria na tomada de decisões, além de contribuir fiscalizando e cobrando qualidade na prestação dos serviços”, afirmou.
O Conselho conta com 28 membros, entre efetivos e suplentes, com mandato de dois anos. O atual presidente, Carlos Augusto Fernandes, disse que “os profissionais envolvidos precisam participar de forma efetiva não apenas da eleição, mas também das reuniões dando suporte às ações que visam beneficiar a saúde para todos”.
No mesmo dia da posse, após a solenidade, será eleita a nova diretoria do Conselho.

Eleitos
No segmento entidades, o Conselho ficou composto pela Associação de Pais e Amigos do Excepcionais/CAEE, São Marcos – APAE, Casa do Vovô Augustinho Batista Veloso, Associação de Amparo Social Educacional e de Reabilitação de Dependentes Químicos de Nova Venécia - AASERDEQ , Lions Clube de Nova Venécia, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (15ª Subseção),  Primeira Igreja Presbiteriana de Nova Venécia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão e Mitra Diocesana - Paróquia Santa Luzia.
Já no segmento trabalhadores da saúde os eleitos foram; Juliano Bettim Motta, Genilson Galvão, Zenailde Marré  e Maria da Paixão Oliveira Alves. Suplentes: Jerri Adriani Rotta, Charles dos Santos Ribeiro, Rosilene Barbieri e Erani Nogueira.
Para o segmento de prestadores de serviços venceram a Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Marcos e o Consórcio Público da Região Norte do ES – CIMNORTE/ES.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia





Postagem Anterior Próxima Postagem