O
presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP) pretende
participar da convenção estadual da sigla no ES, dia 29. Ele defendeu ontem o
fim do conflito no estado.
Baleia,
no entanto, condiciona sua participação na convenção a um consenso entre as
duas correntes que disputam o controle do partido no estado, dos ex-deputados
federais Lelo Coimbra e Marcelino Fraga.
Segundo
informou a assessoria de imprensa do parlamentar, ele aguarda o desenrolar de
conversas entre as duas chapas para decidir se embarca para Vitória na próxima
sexta-feira.
E
teria sugerido aos dois concorrentes que cheguem a um acordo. Todos os
diretórios estaduais do partido no país já realizaram convenção, menos ES.
O
clima em Vitória, entretanto, é de mais confronto. Nem Lelo nem Marcelino
acenam com acordo. E a disputa está sendo judicializada.
Membros
da direção nacional do MDB ainda acreditam na possibilidade da senadora Rose de
Freitas retornar a sigla. Se isso ocorrer, seria a saída para acabar com o
conflito.
Mas a
senadora disse para a Agencia Congresso que não pensa em voltar ao
MDB que deixou em 2018 para concorrer ao governo do estado, porque o
ex-governador Paulo Hartung – alaido de Lelo – tinha o controle do partido.
Agencia Congresso


.gif)