Aracruz, no Norte do estado, teve o maior registro de volume de chuvas das últimas 24 horas



Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi a cidade com o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas. O relatório é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Bairros foram alagados e moradores tiveram de deixar as casas.
De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, foram 193,03 milímetros de chuva dessa quarta (22) para quinta-feira (23). No interior, ruas inteiras foram engolidas pela água. 
Por causa dos alagamentos, pelo menos 16 pessoas, segundo a Defesa Civil do município, tiveram de deixar as casas.



João Neiva
Outro município da região Norte registrou grande volume de chuvas, João Neiva. Segundo a Defesa Civil, 116 milímetros nas últimas 24 horas, com maior intensidade na madrugada dessa quinta-feira (23).
Por causa da grande quantidade de água, rios que cortam o município, como o Clotário e Piraquê-Açu, ficaram com mais de quatro metros acima do nível considerado normal. Em consequência disso, ruas do Centro e do Bairro Vila Nova foram inundadas.
Por muito pouco, a água não invadiu o Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria, no Centro. Mas, por segurança, o hospital remarcou consultas e outros procedimentos agendados para esta quinta.
Ainda não há informação sobre desalojados ou desabrigados.

Postagem Anterior Próxima Postagem