Últimas

Força-tarefa para atendimento ao público afetado pelas chuvas começa na próxima terça (28)



Uma reunião foi realizada, na manhã dessa quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), em Vitória, para detalhar as ações que serão realizadas durante o mutirão de atendimento, que terá início na próxima semana, nas cidades atingidas pelas fortes chuvas no sul do Estado.

Quatro escritórios volantes estarão disponíveis para atendimento ao público nos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, a partir da próxima terça-feira (28). O atendimento das bases volantes será realizado com apoio das vans da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

“Na próxima segunda-feira (27), será realizada a montagem das estruturas necessárias para o atendimento ao público e reuniões com as associações comerciais das cidades atingidas. Na terça-feira (28) daremos início aos trabalhos de atendimento. Essa ação possui um caráter social muito grande. Estamos empenhados em fornecer as condições necessárias para que essas cidades retomem suas rotinas e o dinamismo econômico”, explica o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip.

Nos escritórios serão oferecidas consultorias contábil e financeira, além de apoio para captação das anunciadas linhas de financiamento emergencial. O secretário Marcos Kneip detalhou, inclusive, que outras instituições estão sendo convidadas para participar da força-tarefa, o que deve ampliar a oferta de serviços.

“Convidamos a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para participarem da ação. Certamente esses órgãos podem contribuir com outros serviços, auxiliando a população neste momento tão delicado”, diz Kneip.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Gavini, destacou a importância da ação para apoio aos micros e pequenos empreendedores. “A perda de documentação é uma das principais demandas dos pequenos empresários e muitos não sabem por onde recomeçar. Nós vamos participar deste mutirão levando justamente as orientações necessárias para que essas pessoas consigam reabrir seus negócios, inclusive com oferecimento de microcrédito, que, nessas horas, é fundamental para dar um fôlego aos pequenos empreendedores”.

Também estiveram presentes à reunião representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Banco do Espírito Santo (Banestes), que também são parceiros da ação.
Horários de atendimento

Nas vans da Aderes, que funcionarão como escritórios móveis, o horário de atendimento ao público será das 9h às 17 horas. As unidades circularão tanto na região central quanto no interior dos municípios.

Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

Nenhum comentário