Militares do Exército chegam ao Sul do Estado



Cerca de 40 militares do Exército Brasileiros saíram do 38º Batalhão de Infantaria em Vila Velha, na Grande Vitória, em direção a Iconha por volta das 8h desta quinta-feira (23). A cidade foi uma das mais prejudicadas pela forte chuva da última semana e será uma base para a tropa, que vai atuar também nos outros municípios afetados.
A forte chuva da última sexta-feira (17) matou sete pessoas e ainda deixa mais de 2,9 mil moradores fora de casa na região Sul do Espírito Santo. O governo do estado pediu decreto de estado de calamidade pública para Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, o que foi reconhecido pelo governo federal e publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22).
Com esse reconhecimento e após pedidos da população, o governo do estado também pediu ao governo federal a ajuda do Exército nessas cidades, para fins de socorro, limpeza e reconstrução. O Ministério do Desenvolvimento Regional recebeu a solicitação na noite desta quarta e orientou o comando em Vila Velha.


Fonte: G1 ES




Postagem Anterior Próxima Postagem