Fundo Reconstrução ES é aprovado e deve ajudar pequenos empresários de municípios atingidos pela chuva



Em sessão extraordinário realizada na segunda-feira (27), os deputados estaduais aprovaram a criação do Fundo Reconstrução ES. Por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a linha de crédito emergencial deve apoiar a recuperação dos municípios afetados pelas chuvas.
A votação do Projeto de Lei 64/2020, realizado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, aprovou o fundo que oferece condições especiais para os pequenos empresários e empreendedores dos municípios afetados pelas enchentes de janeiro. 
O fundo é direcionado para o municípios que decretaram Situação de Emergência ou Calamidade Pública. Esses recursos garantem o funcionamento das empresas e colaboram para a recuperação econômica das cidades.
O projeto prevê a isenção de taxa de cadastro e análise, a liberação dos recursos em até 15 dias úteis por formulário simplificado e prazo de pagamento de até 60 meses. Para ser beneficiário do fundo, deve ser apresentado o laudo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil ou de um órgão público do município. Os valores do financiamento variam de acordo com a empresa. 

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem