Mais de mil animais precisaram de atendimento médico após chuvas no Espírito Santo



Cerca de 1.200 animais receberam cuidados de médicos veterinários voluntários no Espírito Santo após as fortes chuvas que atingiram o Estado no últimos dias. Um grupo de especialistas que atuou nos desastres de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, também auxiliou nos trabalhos de resgates.
Ao todo, seis grupos de voluntários realizaram atendimentos em Iconha, Vargem Alta, Alegre, Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves. Parte dos bichos recebeu os cuidados nos próprios municípios, com o apoio de um ônibus que funciona como um consultório itinerante.
Os outros animais que estavam mais debilitados foram encaminhados para atendimento no Hospital Veterinário de uma universidade particular em Vila Velha.
Entre os bichos que receberam ajuda está cadela Princesa. Ela pertencia aos idosos Osvaldo Barbosa e Antônia Belarmino, que morreram soterrados no último dia 18, em Alfredo Chaves. A cadelinha foi resgatada com uma fratura na perna e teve de passar por uma cirurgia numa clínica em Vitória. Após o tratamento ela será entregue à filha dos idosos.

Vídeo de cachorro em enchente viraliza
No último final de semana, um vídeo impressionante de um cachorro nadando contra a força da correnteza no Rio Itapemirim, em Cachoeiro, no Sul do Estado, viralizou nas redes sociais. Com torcida e tudo, o cãozinho nadou e conseguiu se salvar da enchente. Confira:


Apoio
O trabalho nos municípios atingidos pelas chuvas foi coordenado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), em parceria com o chamado Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD). Para que esse tipo de ajuda possa continuar, os voluntários dependem da ajuda da população. Eles pedem doações de ração e medicamentos para os animais. Saiba como ajudar!

 Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV




Postagem Anterior Próxima Postagem