Mais de sete toneladas de mantimentos enviadas de Nova Venécia ao sul do estado



A primeira remessa de mantimentos arrecadada no município de Nova Venécia, em favor das vítimas atingidas pelas fortes chuvas, foi enviada para região sul do estado nesta quinta-feira (23). Em dois caminhões da prefeitura, mais de sete toneladas de alimentos, produtos de limpeza, roupas, colchões e água mineral foram levadas para serem entregues às vítimas.
O secretário interino de Assistência Social, Damião Bonomette, agradeceu o empenho das equipes que ajudaram nos trabalhos e as pessoas que fizeram doação. “Desde sábado estamos com a campanha para ajudar a população do sul. Foram muitas entidades e secretarias municipais engajadas nesta ação. Conseguimos mais de sete toneladas de donativos. Gostaríamos de agradecer a população de Nova Venécia que vem contribuindo para ajudar a quem está precisando neste momento”, disse.
Mesmo com a boa quantidade de mantimentos arrecadados, a campanha continua nos próximos dias. Estão sendo recolhidos alimentos não perecíveis, água mineral, colchão, cobertor, lençol, roupas e materiais de limpeza em geral. As doações podem ser feitas na Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria Municipal de Assistência Social, igreja Matriz de São Marcos, igreja do bairro Ascensão e igreja Aparecida.



Esta semana o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, como vice-presidente da Amunes, esteve em Vitória após convocação do Estado, para tratar a questão das enchentes que afetaram a região sul capixaba. “Os levantamentos e a imprensa mostram o tamanho do desastre. Realmente a população está necessitando de todo e qualquer tipo de ajuda. É momento de sermos solidários assim como foram conosco lá em 2013 quando passamos por aquela enchente. Pedimos encarecidamente que a população continue ajudando”, finalizou Barrigueira.
A campanha em Nova Venécia está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entidades e igrejas.

Prefeitura de Nova Venécia





Postagem Anterior Próxima Postagem