Outros municípios do ES são fortemente afetados pela chuva neste sábado



Outros municípios das regiões sul e Caparaó do Espírito Santo foram intensamente afetados pela chuva da noite da última sexta-feira (24) e madrugada deste sábado (25). A cidade que registrou maior acumulado de chuva, segundo a Defesa Civil, foi Irupi, seguido por Muniz Freire, Iúna, Venda Nova do Imigrante e Brejetuba.
Em Irupi houve rompimento de uma barragem e dez casas foram afetadas. Segundo o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, o número de pessoas afetadas está sendo contabilizado, mas não há feridos. 
No município de Castelo, foram registrados 74.09 milímetros de chuva. Moradores da região enviaram imagens de vários alagamentos registrados na cidade, devido ao alto nível do rio que corta a região. De acordo com a Defesa Civil estadual, o município tem alerta de risco alto para ocorrências hidrológicas e risco moderado para deslizamentos.
Moradores do município de Castelo informaram que todas as estradas que dão acesso ao município estão interditadas. Muitos pontos de alagamento também foram registrados em Muniz Freire.
Até a manhã deste sábado (25), a Defesa Civil contabilizou 3767 desabrigados e desalojados por conta da chuva, em nos municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Anchieta, Rio Novo do Sul, São Roque do Canaã, Irupi e Mimoso do Sul.


Previsão de chuva para todo o ES 
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável neste sábado no Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva, que podem ser localmente forte em algumas áreas do Estado (veja no Aviso Meteorológico). Os ventos sopram com moderada intensidade apenas no litoral norte capixaba.

Postagem Anterior Próxima Postagem