Produtores do Programa Vale Feira de Nova Venécia recebem máquinas de cartão



A Prefeitura de Nova Venécia avança ainda mais com o Programa Vale Feira. Os produtores inseridos no projeto receberam nesta quinta-feira (16) as máquinas para começar a passar vendas por meio de cartões, eliminando os talões de papeis.
Além de atender ao Programa Vale Feira, dos servidores municipais, as máquinas abrem um leque de opções para os produtores que também poderão efetuar as vendas por meio de cartões do ticket alimentação, crédito e débito para qualquer pessoa.
Segundo a produtora Domingas Bueno de Souza, uma das feirantes favorecidas, as vendas aumentaram significativamente quando a administração municipal lançou o programa e a expectativa agora não poderia ser melhor. “O vale já trouxe mais movimento para a feira, aumentando as nossas vendas. O que já estava bom agora vai melhorar ainda mais. Só precisamos aprender a manusear a máquina e começar a utilizar”, comemora a feirante.
Durante a entrega das máquinas, que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, os feirantes receberam algumas orientações básicas sobre a utilização do aparelho.
O secretário de Administração, Irineu Luiz Zotelle, afirmou que o Programa Vale Feira vai começar a funcionar por meio de cartão no mês de fevereiro. Os cartões de ticket alimentação, crédito e débito já estão liberados. “Por isso é importante que todos façam a adesão e aprendam a como trabalhar com a máquina. É um ganho imenso ao produtor. Hoje é o nosso primeiro contato direto, mas quando iniciar vamos estar com uma equipe nas feiras para acompanhar e tirar possíveis dúvidas que poderão surgir na hora”, esclarece Zotelle.
Produtores recebem máquinas e orientações sobre a utilização
O Programa Vale Feira injeta R$ 60 mil por mês nas feiras de Nova Venécia e só podem vender produtores do município, cadastrados junto à Secretaria Municipal de Agricultura, gerando qualidade de vida ao homem do campo e fortalecendo a economia local.
O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, falou do benefício. “O nosso Vale Feira hoje serve de modelo para outros municípios do estado. Agora, com mais este avanço, vamos nos tornar ainda mais referência. É preciso inovar. Devemos aproveitar o bom momento em que Nova Venécia está passando para avançarmos ainda mais”, finaliza Marquiori.


Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem