São Mateus novamente castigado pelas chuvas



Bastou pouco mais de 1h de chuva no meio da tarde desta segunda-feira para o morador de São Mateus enfrentar os mesmos problemas: alagamentos, principalmente no centro da cidade, Guriri e bairros mais distantes, como também a região do Sitio histórico Porto. No centro, a região do Mercado Municipal, para variar, foi a que mais registrou enchente. Muitas pessoas tiveram que entrar em lojas para fugir da chuva e do alagamento.
Nos bairros a situação não foi diferente, mas o Corpo de Bombeiros montou equipes de prontidão e percorreu regiões alagadas, mas não registrou incidentes. A Defesa Civil Municipal também está de prontidão, em casos de emergência.
Por volta das 16h30 a Prefeitura emitiu uma seguinte nota:
A Defesa Civil Municipal alerta a população para que evite sair de casa, não transite nas áreas afetadas e, em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a própria Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

ZONA RURAL
Para a zona rural todo cuidado também é pouco, principalmente com as estradas, córregos e represas. Lembre-se sempre: a prevenção é o melhor remédio.

Fonte: Jornal A Ilha




Postagem Anterior Próxima Postagem