Internos do CDP de São Mateus participam de projeto de incentivo ao empreendedorismo



Internos do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) produzem vasos de concreto para plantas suculentas. O projeto “Concretizando o Futuro” trabalha a concentração, o comprometimento e a dedicação na realização das peças.

Todas as etapas, desde a confecção dos vasos, pintura e cuidado com as plantas, são realizadas por oito internos da unidade que fazem parte do projeto. As produções são entregues a familiares e parceiros, para que conheçam um pouco mais das ações desenvolvidas na unidade prisional.

Para a psicóloga penal da unidade, Késsia Barbosa, a iniciativa permite trabalhar com os internos, diversos aspectos. “Com a realização deste projeto podemos melhorar o psicológico dos internos, proporcionando relaxamento, desestresse, controle da ansiedade e melhora da autoestima. Estamos estimulando e ensinando habilidades que podem aproveitar na vida pós-cárcere, para gerar uma ocupação e fonte de renda”, explica.



O interno Maurício Vianna Risse, que participa do projeto, conta que tem aprendido com o projeto e que espera colocar em prática na rua, seguindo com as atividades nessa área quando em liberdade.

A diretora da unidade, Alessandra Rodrigues Costa, destaca que o projeto, apesar de novo, tem recebido todo o apoio dos servidores da unidade, que o abraçaram de uma maneira muito benevolente.

Assessoria de Comunicação da Sejus







Postagem Anterior Próxima Postagem