Últimas

Internos do CDP de São Mateus participam de projeto de incentivo ao empreendedorismo



Internos do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM) produzem vasos de concreto para plantas suculentas. O projeto “Concretizando o Futuro” trabalha a concentração, o comprometimento e a dedicação na realização das peças.

Todas as etapas, desde a confecção dos vasos, pintura e cuidado com as plantas, são realizadas por oito internos da unidade que fazem parte do projeto. As produções são entregues a familiares e parceiros, para que conheçam um pouco mais das ações desenvolvidas na unidade prisional.

Para a psicóloga penal da unidade, Késsia Barbosa, a iniciativa permite trabalhar com os internos, diversos aspectos. “Com a realização deste projeto podemos melhorar o psicológico dos internos, proporcionando relaxamento, desestresse, controle da ansiedade e melhora da autoestima. Estamos estimulando e ensinando habilidades que podem aproveitar na vida pós-cárcere, para gerar uma ocupação e fonte de renda”, explica.



O interno Maurício Vianna Risse, que participa do projeto, conta que tem aprendido com o projeto e que espera colocar em prática na rua, seguindo com as atividades nessa área quando em liberdade.

A diretora da unidade, Alessandra Rodrigues Costa, destaca que o projeto, apesar de novo, tem recebido todo o apoio dos servidores da unidade, que o abraçaram de uma maneira muito benevolente.

Assessoria de Comunicação da Sejus







Nenhum comentário