Veja dicas de utilidade da colher de pau que, certamente, você desconhece


 

A colher de pau, com certeza, é uma grande aliada na cozinha! A madeira é um material resistente e que demora a esquentar, permitindo a utilização da colher durante o cozimento sem o risco de se queimar. Outra vantagem incrível da colher de pau é que ela não arranha, sendo perfeita para dar vida longa às queridinhas panelas antiaderentes.

Mas você sabia que ela pode ir muito além de simplesmente misturar os ingredientes? Pois é, venha se surpreender com 3 utilidades diferentes da colher de pau que você não conhecia e que são muito úteis no dia a dia!

3 diferentes utilidades da colher de pau

1. Macarrão soltinho
Parece algo superfácil fazer macarrão, mas ele sempre pode surpreender no preparo! Afinal, quem nunca teve dificuldade para acertar o ponto do macarrão? Porém existe um utensílio que pode te ajudar nessas horas: a colher de pau. Basta colocá-la dentro da panela de macarrão enquanto ele estiver cozinhando. Assim, será fácil garantir um macarrão soltinho!

2. Chega de leite fervido transbordando da panela
Ninguém merece aquela sujeira pelo fogão quando o leite ferve e transborda, né? Basta um segundo de distração que lá se vai quase todo leite! Para evitar que isso aconteça, basta colocar uma colher de pau apoiada na borda da panela, de ponta a ponta. Ah, e isso vale para outros líquidos que estejam fervendo também, ok?

3. Temperatura ideal do óleo para fritar
Você vai fazer uma batata frita, uma mandioquinha fritafrango frito ou até um bolinho de chuva e não sabe dizer quando o óleo está no ponto? A colher de pau te ajudar! Basta colocá-la na panela junto com o óleo. Quando começarem a surgir bolhas ao redor da colher, isso é sinal de que o óleo atingiu a temperatura certa para a fritura.
Facilita muito, né?

Dicas tudogostoso.com.br



Postagem Anterior Próxima Postagem