Primeira etapa da obra de drenagem pluvial do bairro Aeroporto perto do fim



Seguem em ritmo acelerado as obras de drenagem pluvial que vão acabar de vez com os alagamentos no bairro Aeroporto, em Nova Venécia. Os tubos de concreto (manilhas) já foram instalados na maior parte da obra, compreendendo a Avenida Virgílio Altoé e atravessando outras ruas. Agora os trabalhos se concentram no local aonde fica o desemboque. A previsão é de que tudo seja concluído já no próximo mês.

Com cerca de 1.200 metros de extensão de rede, estão sendo investidos R$611.460,22, com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional. O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esteve no local para acompanhar os trabalhos. “Com muito esforço, trabalho e planejamento, buscamos recursos junto ao Ministério da Integração, por meio da Defesa Civil Municipal, e estamos resolvendo um grande gargalo em Nova Venécia, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de muitas pessoas trabalhadoras e honestas que moram no bairro Aeroporto. Estamos focados e buscando a segunda etapa da obra que compreende outra parte com drenagem e calçamento para o bairro Aeroporto, além de estarmos buscando também o esgotamento sanitário junto à Cesan”, afirma Marquiori.

O prefeito Lubiana Barrigueira também foi ao local e tem acompanhado a obra de perto. Ele falou da complexidade e afirmou que os transtornos estão perto de acabar. “Vamos resolver esse gargalo nos próximos dias para que as chuvas não tragam mais problemas para os moradores. Uma importante obra que chega em boa hora. É uma obra grande e complexa. Em alguns pontos foi preciso escavar grandes profundidades para colocar as manilhas, chegando a 12 metros de profundidade, mas com determinação e empenho da nossa equipe estamos alcançando os nossos objetivos”, conclui Barrigueira.


O bairro Aeroporto é um loteamento particular, mas na época em que os terrenos foram disponibilizados para vendas os responsáveis não cumpriram com as exigências legais e os órgãos competentes não fizeram a devida fiscalização.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia


Postagem Anterior Próxima Postagem