Últimas

Produto da Semana: conheça os benefícios do limão tahiti



Popularmente conhecido como limão tahiti, a fruta é de origem tropical e surgiu na Califórnia (EUA), há dois séculos. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sua origem pode ser americana, mas suas sementes são de frutos cítricos importados do tahiti, por isso a origem do nome.

Além do suco, o limão tahiti também é usado na culinária como tempero para peixes, frutos-do-mar, carnes, saladas, aves, bolos, doces e na preparação de bebidas.

Especialistas da área da saúde indicam o uso da fruta pelas suas propriedades medicinais preciosas para o corpo humano, tendo em vista sua fonte poderosa de vitamina C, seu efeito antioxidante, suas vitaminas B5, B1, B2 e B3 e a proteção contra resfriados e gripes.

Devido às suas propriedades adstringentes, o tahiti também é indicado para a limpeza de pias e banheiros, para retirar a gordura de paredes, fogões, janelas e panelas, além de matar fungos e bactérias. Ele também ajuda a espantar insetos, eliminar a caspa e remover a oleosidade do couro cabeludo.

Em 2019, o volume de comercialização da fruta na unidade de Cariacica da Centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa), foi de 6.731.290 mil toneladas.

Assessoria de Comunicação da Ceasa





Nenhum comentário