Produto da Semana: conheça os benefícios do limão tahiti



Popularmente conhecido como limão tahiti, a fruta é de origem tropical e surgiu na Califórnia (EUA), há dois séculos. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sua origem pode ser americana, mas suas sementes são de frutos cítricos importados do tahiti, por isso a origem do nome.

Além do suco, o limão tahiti também é usado na culinária como tempero para peixes, frutos-do-mar, carnes, saladas, aves, bolos, doces e na preparação de bebidas.

Especialistas da área da saúde indicam o uso da fruta pelas suas propriedades medicinais preciosas para o corpo humano, tendo em vista sua fonte poderosa de vitamina C, seu efeito antioxidante, suas vitaminas B5, B1, B2 e B3 e a proteção contra resfriados e gripes.

Devido às suas propriedades adstringentes, o tahiti também é indicado para a limpeza de pias e banheiros, para retirar a gordura de paredes, fogões, janelas e panelas, além de matar fungos e bactérias. Ele também ajuda a espantar insetos, eliminar a caspa e remover a oleosidade do couro cabeludo.

Em 2019, o volume de comercialização da fruta na unidade de Cariacica da Centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa), foi de 6.731.290 mil toneladas.

Assessoria de Comunicação da Ceasa





Postagem Anterior Próxima Postagem