Secretaria da Educação lança plataforma sobre Novo Ensino Médio



Secretaria da Educação (Sedu), por meio da subsecretaria de Educação Básica e Profissional e da Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental, em parceria com a Sedu Digital, lançou um site de auxílio aos gestores, pedagogos e professores da Rede, na implementação do currículo do Novo Ensino Médio. O site pode ser acessado AQUI: https://blogteca.sedu.es.gov.br/novoensinomedio/

Na plataforma estão contidas as diretrizes curriculares e operacionais das disciplinas Projeto de Vida, Estudo Orientado e Eletivas. Também é possível encontrar sugestões de eletivas de todos os componentes curriculares criadas por professores das escolas de Tempo Integral, de norte a sul do Estado, que foram selecionadas por professores especialistas.

De acordo com a assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Sedu, Aleide Cristina, “o site é fruto do trabalho e participação dos professores da Rede Estadual”, disse. Ela completa, ainda, que “a plataforma será constantemente atualizada no intuito de suprir as necessidades pedagógicas de professores, favorecendo o protagonismo estudantil e a formação integral dos estudantes”.

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sedu



Postagem Anterior Próxima Postagem