Saiba como contratar o Bandes Reconstrução ES, linha para afetados pelas chuvas



Para apoiar a reestruturação dos empreendimentos capixabas que tiveram prejuízos com as chuvas de janeiro deste ano, o Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), disponibiliza recursos para a recuperação de empreendimentos dos municípios afetados.

A linha Bandes Reconstrução ES apoia empreendedores, pessoas físicas e/ou empresas, sediados nos municípios declarados em Situação de Emergência ou em Estado de Calamidade Pública: Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Os contratos de financiamento serão indexados pela Selic, hoje em 4,25% ao ano. As operações terão 12 meses de carência, podendo chegar ao prazo total de até 60 meses de pagamento.

A condição de empreendimento afetado deverá ser atestada por laudo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil ou da prefeitura municipal que comprove os danos sofridos com a chuva. Para a contratação do financiamento, o interessado, pessoa física, deve apresentar a seguinte documentação: ficha de cadastro (da empresa e dos sócios), documentos pessoais e proposta simplificada de financiamento preenchida; Certidão Negativa de Débitos Federal e Estadual e; Comprovante de Residência atualizado.

Já para pessoa jurídica, será necessário apresentar: ficha cadastral; contrato social e alterações posteriores registradas no órgão competente; extrato do Simples Nacional atualizado; proposta de financiamento assinada pelo representante legal da empresa; comprovante de conta bancária no Banestes para liberação do valor; alvará de funcionamento; licença ambiental (se o negócio exigir) e as certidões negativas de débito federal e estadual.

Como entrar em contato
Para solicitar a contratação dos recursos, o interessado deve entrar em contato com a gerente de negócios do Bandes, Raisa Coelho. O contato via e-mail é feito por meio do endereço raisa.santos@bandes.com.br, ligações telefônicas podem ser feitas pelo celular (27) 99891-3058 ou ligação gratuita para o 0800 283 4202.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes





Postagem Anterior Próxima Postagem