Secretaria de Saúde de Nova Venécia capacita servidores visando humanização nos atendimentos



A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o curso de Excelência em Atendimento ao Público: aperfeiçoamento da relação órgão público x cidadão. A capacitação começou nesta terça-feira (11) e vai até a próxima quinta-feira (13), no auditório da Secretaria.
Ao todo, 80 profissionais da saúde, que atuam na Secretaria e no Hospital São Marcos, estão participando. O grupo é dividido em duas turmas para facilitar a interação e aprendizado.
A capacitação é ofertada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e tem como mediadora a docente e palestrante, Viviane Reis. O objetivo é desenvolver habilidades que visem melhorias no relacionamento dos servidores públicos com os cidadãos que buscam atendimento nos órgãos municipais de saúde de Nova Venécia.
O prefeito Lubiana Barrigueira esteve no local e acompanhou o início dos trabalhos. Para ele a humanização é a porta de entrada para as pessoas assistidas pela Saúde. “Queremos qualificar e melhorar a gestão e os atendimentos, mas para ofertarmos um bom serviço é preciso dar condições aos nossos servidores que lidam atendendo os pacientes diariamente. Sabemos das dificuldades e estamos aqui para aperfeiçoar ainda mais o conhecimento”, disse Barrigueira.
O secretário de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos, frisa a importância do curso. “É um trabalho que vem para aperfeiçoar o nosso contato direto com o público, visando cada vez mais a excelência no atendimento e melhorando ainda mais o relacionamento entre o usuário e o setor público”, conclui.

Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem