Tabela SUS Capixaba para exames é publicada no Diário Oficial



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), publicou no Diário Oficial, desta segunda-feira (10), a Tabela Estadual de Procedimentos, Medicamento, Órteses, Próteses e Materiais Especiais, que tem por objetivo complementar os valores pagos pela União para procedimentos realizados por prestadores de serviços credenciados no Espírito Santo.
A tabela segue a Lei Complementar 907, sancionada em abril de 2019, cujo objetivo é ampliar o número de atendimentos na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e diminuir as filas e a espera por exames, consultas e procedimentos médicos. Isso porque, com essa tabela de valores, o Estado pode celebrar contratos de prestação de serviços de atenção à saúde, mediante procedimento de credenciamento, tanto com empresas privadas quanto com entidades filantrópicas que tiverem interesse em se credenciar para a oferta de serviços. 
O credenciamento das instituições para a realização de consultas e exames será de forma regionalizada para evitar o deslocamento dos pacientes do interior do Espírito Santo para a Grande Vitória.

Como funciona
Da mesma forma, como ocorre em âmbito nacional, a Tabela SUS do Espírito Santo prevê a complementação dos valores pagos pela União para consultas e exames aos prestadores de serviços de saúde.
A Tabela SUS tem como objetivo padronizar os preços, regionalizar o acesso do usuário aos serviços e dar celeridade à realização de consultas e exames.

Tabela SUS Capixaba

Credenciamento possibilita aumento na oferta de consultas e exames
Na última sexta-feira (07), o governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou a oferta de 28 mil consultas e exames oftalmológicos para a Região Metropolitana de Saúde, visando a reduzir a demanda reprimida dos últimos anos e dar celeridade ao atendimento especializado no Espírito Santo. A clínica referenciada para esses atendimentos é o Hospital Evangélico de Vila Velha.
 
Assessoria de Comunicação da Sesa







Postagem Anterior Próxima Postagem