Vale Feira dos servidores da Prefeitura de Nova Venécia começa a valer com cartão magnético no próximo dia 10


Fim dos talões em papel. Os servidores municipais da Prefeitura de Nova Venécia poderão utilizar o Vale Feira, por meio do cartão magnético, a partir do próximo dia 10 de fevereiro, nas feiras livres do município.

Os servidores que ainda possuem talões guardados têm até o dia 30 de abril para utilizá-los. Após essa data, os feirantes não poderão mais receber o vale em papel, passando a ter validade apenas o cartão magnético.
Os feirantes inseridos no projeto adquiriram as máquinas e receberam um treinamento prévio para efetuar vendas por meio de cartões. Além do Vale Feira, também podem ser utilizados outros cartões: ticket alimentação, crédito e débito, por qualquer pessoa.

Segundo a feirante e produtora, Domingas Bueno de Souza, que adquiriu uma máquina, as vendas aumentaram significativamente quando a administração municipal lançou o programa Vale Feira e a expectativa agora é ainda melhor. “O vale já trouxe mais movimento para a feira, aumentando as nossas vendas. O que já estava bom agora melhora ainda mais. Agora é só começar a utilizar a máquina”, comemora.

Para o secretário de Administração, Irineu Luiz Zotelle, o principal beneficiado é o feirante produtor. “É um ganho imenso. Neste início vamos estar com uma equipe nas feiras para acompanhar e tirar possíveis dúvidas que poderão surgir na hora e assim contribuir ainda mais para o fomento das feiras livres, melhorando a qualidade de vida dos produtores no campo”, afirma Zotelle.

Fortalecimento da economia local
O Programa Vale Feira injeta R$ 60 mil por mês nas feiras de Nova Venécia, gerando qualidade de vida ao homem do campo e fortalecendo a economia local. Só podem participar produtores do município, cadastrados junto à Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, fala do benefício. “O nosso Vale Feira hoje serve de modelo para outros municípios do estado. Agora, com mais este avanço, vamos nos tornar ainda mais referência. É preciso inovar. Devemos aproveitar o bom momento em que Nova Venécia está passando para avançarmos ainda mais”, finaliza Marquiori.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem