Volta às Aulas: veja dicas para retomar para a sala de aula com tudo em dia



A volta às aulas está próxima! Depois de um período de descanso, é hora dos cerca de 230 mil alunos da Rede Pública Estadual retornarem para a sala de aula. O calendário letivo começa no próximo dia 04 de fevereiro em mais de 400 escolas em todo o Estado. Para um melhor retorno, a Secretaria da Educação (Sedu) preparou algumas dicas de adaptação para a “nova” rotina.
É importante lembrar que para garantir que o ano letivo seja iniciado sem prejuízo, a Secretaria da Educação (Sedu) anunciou que o início do ano letivo será postergado para o dia 10 de fevereiro em escolas estaduais dos sete municípios, gravemente atingidos pelas chuvas das últimas semanas. Leia mais.
Entrar novamente no ritmo de estudos requer disciplina. Por isso, criar o hábito da organização é importante neste processo. Como ao longo das férias a rotina de horários geralmente é alterada, é importante retomar essa organização já com o horário do sono no dia anterior ao Volta às Aulas, para ir se adaptando novamente aos horários de estudos ao longo do dia.
Outra dica é já começar o ano anotando as tarefas e compromissos diários. Colocar ideias e compromissos no papel ajuda na organização, principalmente para os alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Anote datas e prazos que não pode perder.

Veja outras dicas:
- Estabeleça metas para alcançar objetivos;
- Anote tudo: é importante ter uma agenda para as tarefas e compromissos diários;
- Tenha uma agenda: especialmente quem for fazer o Enem, importante para não perder os prazos;
- Estude desde o primeiro dia: é melhor estudar cada assunto que for apresentado em sala do que deixar para depois;
- Tenha o cantinho dos estudos em casa.
Texto: Geiza Ardiçon

Assessoria de Comunicação da Sedu




Postagem Anterior Próxima Postagem