Bancos do ES terão atendimento restrito a partir desta sexta-feira



Uma nova medida para tentar impedir a transmissão do Novo Coronavírus foi anunciada pelo governador Renato Casagrande na noite de quinta-feira (19). 
Casagrande informou que  o atendimento oferecido em bancos no Espírito Santo sofrerá algumas mudanças para que se evite aglomerações de pessoas neste período. 
"A partir de agora vamos atender apenas alguns casos específicos. As agências vão continuar funcionando com atendimento restritos. Em casos gerais, os clientes serão transferidos para atendimento em caixas eletrônicos ou para que realizem as transições on-line", explicou Renato Casagrande. 

Principais ações definidas na Sala de Situação de Emergência em Saúde:
Restrição de atendimento pessoal nas agências bancárias;
Recomendação para restrição de acesso às praias;
Fechamento de parques públicos;
Isenção de taxa de água de 25 mil famílias da tarifa social
Fechamento de shoppings Centers 

 Transmissão do Coronavírus
As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo.
Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção. É importante observar que a disseminação de pessoa para pessoa pode ocorrer de forma continuada.
Alguns vírus são altamente contagiosos (como sarampo), enquanto outros são menos. Ainda não está claro com que facilidade o coronavírus se espalha de pessoa para pessoa.

Formas de Transmissão
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:
Gotículas de saliva;
Espirro;
Tosse;
Catarro;
Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;
Contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. No entanto, o Coronavírus apresenta uma transmissão menos intensa que o vírus da gripe.

Período de Incubação
O período médio de incubação por coronavírus é de 05 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

Transmissibilidade
A transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 07 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.
Até o momento, não há informações suficientes de quantos dias anteriores ao início dos sinais e sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem