Últimas

Casos suspeitos de coronavírus podem ser atendidos por telefone e em horários específicos nas unidades de saúde

Medida foi anunciada pela Secretaria de Saúde de Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia está disponibilizando no setor de Vigilância Epidemiológica um número de telefone (27) 3772 6873, pelo qual pessoas com suspeita de coronavírus podem ligar e tirar dúvidas, sem a necessidade de sair de casa, evitando a propagação do vírus.
Após a triagem telefônica, mediante as informações passadas pelo paciente, a equipe de Vigilância pode se dirigir até a residência da pessoa para colher o material e encaminhar para realização do exame. “Não há necessidade de ir até uma unidade de saúde já que as recomendações são para que pessoas com suspeita de coronavírus fiquem em casa por 14 dias. Além disso é uma maneira de evitarmos a proliferação, caso a pessoa esteja com o vírus”, disse a enfermeira coordenadora da Vigilância, Ingrid Tonetto.
Caso haja necessidade, o paciente que estiver com suspeita de coronavírus pode procurar atendimento na unidade de saúde mais próxima, preferencialmente após as 13h. O horário foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de não expor outros pacientes que estiverem no mesmo ambiente. A medida também contribui para que outros atendimentos de urgências e emergências não sejam prejudicados.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia
http://www.novavenecia.es.gov.br


Nenhum comentário