FIM DOS ALAGAMENTOS! Obra de drenagem do Bairro Aeroporto recebe últimas manilhas e aterro

Neste final de semana as obras de drenagem pluvial do bairro Aeroporto, em Nova Venécia, recebem as últimas manilhas, culminando na conclusão da tubulação com 1.200 metros de extensão, passando pela Avenida Virgílio Altoé e atravessando outras ruas do bairro, até a desembocadura.
Além disso, será feito todo o aterro da obra para que a pista seja liberada em sua totalidade para o tráfego de veículos.
Com a conclusão, prevista já para a próxima semana, terão fim de uma vez por todas os alagamentos que acontecem no local em períodos chuvosos.
A obra conta com investimento de R$611.460,22, com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional. O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esteve no local nesta sexta-feira (20) e falou do momento. “Com muito esforço, trabalho, planejamento e o empenho da equipe, estamos resolvendo um grande gargalo em Nova Venécia, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de muitas pessoas trabalhadoras que moram no bairro Aeroporto. A partir de agora o nosso foco é na busca pela segunda etapa da obra que compreende outra parte com drenagem e calçamento para o bairro Aeroporto, além do esgotamento sanitário junto à Cesan”, afirma Marquiori.
A obra, além de ser grande, foi bastante complexa. Em alguns pontos foi preciso escavar profundidades de até 12 metros para colocar as manilhas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia


Postagem Anterior Próxima Postagem