Centelha ES - programa de incentivo a inovação e tecnologia divulga selecionados para sua terceira fase



As 250 propostas mais bem avaliadas que foram submetidas ao Programa Centelha ES estão na lista preliminar de aprovados para a próxima fase de capacitações. A relação dos projetos de inovação foi divulgada no www.programacentelha.com.br/es e no www.fapes.es.gov.br. O período para interpor recursos começa neste sábado (21) e segue até 30 de março.

Ao todo, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), instituição executora do programa no Estado, recebeu 3.556 inscrições entre 10 de setembro e 14 de novembro de 2019. Desse total, 500 propostas foram selecionadas para a segunda fase após o período de capacitações on-line, no qual os participantes foram instruídos a elaborar o projeto de empreendimento para implementação da ideia.
A segunda fase do Centelha ES foi o momento em que os proponentes tiveram de demonstrar o potencial e a viabilidade do negócio, a fundamentação técnico-científica e mercadológica do produto, o potencial de mercado e possíveis concorrentes, entre outros aspectos, evidenciando a viabilidade da empresa nascente.

O resultado homologado da segunda fase está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril com a lista definitiva dos projetos que passam para a próxima etapa. Informações sobre as avaliações podem ser solicitadas pelo centelha@fapes.es.gov.br.

O Programa Centelha é promovido em vários estados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Quais benefícios?
Os empreendedores com projetos contratados terão à disposição um conjunto de benefícios, entre eles recursos financeiros por meio de subvenção econômica, para desenvolver seu negócio, capacitações e suporte para alavancar o empreendimento, e acesso a instituições de ciência, tecnologia e inovação, incubadoras e a potenciais investidores.

A iniciativa oferece recursos financeiros de até R$ 60 mil para os projetos contemplados ao final das três fases.

Participam do Centelha ES pessoas físicas ou empresas com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões com até 12 meses da criação, contados a partir do lançamento do edital.

Serviço:
Resultado preliminar do Programa Centelha ES (segunda seleção)
Período de recursos: de 23 de janeiro a 01 de fevereiro
Divulgação do resultado homologado: 06 de fevereiro
Informações: centelha@fapes.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Fapes






Postagem Anterior Próxima Postagem