Covid-19: Brasil já tem 35 pacientes infectados com segundo caso no DF



O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu na noite desta terça-feira, 11, a confirmação do segundo caso de coronavírus registrado no Distrito Federal. Trata-se de André Luis Souza Costa, marido de Cláudia Maria Patrício de Souza Costa da Silva, a primeira paciente confirmada com a doença no DF.
Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente "está em bom estado geral" e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar por uma equipe do Cievs. Ele apenas será internado "caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório".
De acordo com o órgão, ainda serão feitos exames com as amostras, mas o resultado obtido pelo Laboratório Sabin , da rede privada, já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova.
Com este, o Brasil soma ao todo 35 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou em coletiva de imprensa nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas (ainda sem considerar o do DF): cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul.
Assim, o balanço geral de pacientes diagnosticados com a doença, divididos por Estados, é o seguinte:
- São Paulo: 19
- Rio de Janeiro:8
- Bahia: 2
- Distrito Federal: 2
- Minas Gerais: 1
- Espírito Santo: 1
- Rio Grande do Sul: 1
- Alagoas: 1

Fonte: Noticias Ao Minuto




Postagem Anterior Próxima Postagem