Últimas

Desmatamento em área de restinga é identificado em São Mateus



Terminou na última sexta-feira (06) a operação da Comissão Tripartite do Estado do Espírito Santo para identificar desmatamento em área de restinga, parcelamento irregular do solo e outras irregularidades ambientais, na estrada de Barra Nova até Guriri, em São Mateus.

A ação, que teve início na quarta-feira (04), após denúncias, foi realizada de forma conjunta entre Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Polícia Militar Ambiental, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

De acordo com o técnico do Idaf Lucas Rodrigues Nicole, foram fiscalizadas 12 propriedades, sendo que em sete delas foram constatadas infrações. “Além de corte raso para construção de estradas, por exemplo, também foi verificada supressão de sub-bosque sem autorização. O desmate ocorreu em áreas em estágio médio e avançado de regeneração, sendo parte delas em Área de Preservação Permanente (APP)”, disse.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Iema, Hezer Galetti, também foram flagrados desvios como desrespeito a áreas embargadas, loteamentos sem autorizações e parcelamento irregular do solo.

Vários pontos foram embargados e notificados tanto pelo Iema quanto pelo Idaf. Os responsáveis pelas áreas onde houve infração serão multados pelos órgãos competentes.

Assessoria de Comunicação do Idaf





Nenhum comentário