Últimas

ICEPi oferece 370 vagas para profissionais da saúde atuarem na Atenção Primária



A Secretaria da Saúde, por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação (ICEPi), publicou, nesta terça-feira (03), o Edital 006/2020 referente ao processo seletivo simplificado para atuação de profissionais bolsistas médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros para o Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS).

Ao todo serão ofertadas 370 vagas, sendo 197 para médicos, 109 para enfermeiros e 64 para cirurgiões-dentistas, que poderão atuar em 67 municípios capixabas. Podem participar profissionais formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diplomas validados no Brasil. 

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, no lançamento do edital, na tarde dessa segunda-feira (02), ao lado do governador Renato Casagrande, lembrou da importância do investimento que o Governo tem feito na saúde capixaba.

“Entendemos que a Atenção Básica precisa ocupar o espaço dela dentro da saúde pública do Espírito Santo e com esse edital, pretendemos ampliar ainda mais a cobertura de saúde da família e com uma Atenção Básica diferenciada, pois ela existe para resolver o problema do paciente. E com a formação que estamos ofertando, não tenho dúvida nenhuma que o Estado será um exemplo para o Brasil de como formar especialistas e cuidar de pessoas”, disse. 

As inscrições se iniciam nesta quarta-feira (04) e vão até o dia 13 de março, e poderão ser realizadas pela Internet em formulário eletrônico disponível no site https://saude.es.gov.br/icepi e pelo envio dos Documentos Comprobatórios. Antes de efetuá-la, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preencheu todos os requisitos exigidos.

Edital
Para ter acesso ao edital clique aqui. Informações exclusivamente pelo e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br, informando o número deste edital.

Qualifica-APS
O Programa Qualifica-APS tem como objetivo ampliar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde com foco na Estratégia de Saúde da Família e efetivar a Política de Educação Permanente em Saúde por meio da integração ensino-serviço, proporcionando a formação de profissionais de saúde para atuação no Sistema Único de Saúde.

Atualmente, o Programa apresenta 419 (quatrocentos e dezenove) profissionais bolsistas (médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas) atuantes em 49 municípios do estado do Espírito Santo. Dentre esses, 145 (cento e quarenta e cinco) pertencem à categoria médica.

Assessoria de Comunicação da Sesa





Nenhum comentário