Últimas

Microsoft lança mapa rastreador de coronavírus em tempo real



Além de ser um mapa completo e em tempo real, o rastreador da Microsoft funciona também como um agregador de notícias separado por país e, em alguns casos, até a localidade dentro dos estados.
As informações indexadas são de diversas fontes, como a Organização Mundial da Saúde, o Centro de controle e prevenção de doenças, EUA, entre outros órgãos confiáveis.
Dentre as informações disponíveis sobre a doença é possível ver os casos ativos, recuperados e as mortes decorrentes em cada local.
Também estão disponíveis as notícias, em texto e vídeo, indexadas de jornais do país em que o usuário acessa contendo palavras chaves relacionadas ao país e ao coronavírus.

Outras opções de mapa e informações
Já existem outras opções similares disponíveis para os usuários, como o mapa da OMS, Johns Hopkins Global, da HealthMap, entre outros, que possuem as mesmas funcionalidades do que o lançado pela empresa norte-américa de tecnologia.
Outras opções para se informar diante da crise são a página do Google Trends que acumula as perguntas mais buscadas sobre o vírus entre mapas e notícias relevantes e o próprio aplicativo do SUS específico para a doença, que ajuda a informar se existe necessidade de buscar um médico baseado nos sintomas do usuário.
Alguns mapas, com o NextStrain, possuem até funções mais avançadas de visualização dos casos, cruzamento genético da doença e tabelas de mutações do vírus. São dados mais técnicos que podem ser muito úteis para quem lida com a doença em laboratórios.

Fonte: Portal R7






Nenhum comentário