Nossa Bolsa 2020 divulga resultado da lista de espera



A relação dos selecionados pela lista de espera do Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Nesta quinta-feira (12), começa o período de entrega da documentação dos candidatos presentes na lista divulgada, o que deve ser feito na instituição que oferta o curso escolhido até o dia 18 de março. A classificação dos selecionados nesta etapa não considera as preferências para reserva de vagas que foram levadas em conta nas duas primeiras chamadas.
É importante que o selecionado entre em contato com a faculdade e se informe sobre o horário de atendimento para realizar a matrícula. Além disso, é essencial observar atentamente a lista de documentos exigidos, de acordo com o item 7 do edital (página 5) e com o Anexo VI do documento (página 31).

Cursos sem formação de turma
Faculdades participantes do Programa Nossa Bolsa 2020 informaram que alguns cursos com bolsas previstas no edital não tiveram procura suficiente para formar novas turmas de calouros. Segundo o Artigo 21 da Resolução 17 do Programa Nossa Bolsa, o candidato que foi selecionado para um desses cursos será considerado reprovado.
“Art. 21. O estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado por este motivo, salvo se já estiver matriculado em períodos letivos posteriores do respectivo curso”.

Cálculo da nota
A classificação do Nossa Bolsa leva em conta as notas das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é definido de acordo com a média das quatro provas objetivas e, para participar da seleção, o candidato deve ter feito o mínimo de 500 pontos na prova objetiva.
A nota da redação não é considerada neste cálculo, mas o candidato precisa ter atingido, pelo menos, 450 pontos. Além disso, esta é uma das notas utilizadas enquanto critério de desempate.

Assessoria de Comunicação da Fapes




Postagem Anterior Próxima Postagem