Últimas

Nova Venécia tem quatro casos investigados por suspeita de coronavírus

Quatro pessoas estão com suspeita de coronavírus em Nova Venécia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (18). Além de sintomas, todos apresentam históricos de viagens recentes pelo Brasil.
Os pacientes foram atendidos em unidades básicas de saúde, no setor de vigilância e um por telefone. Como recomendado, todos foram encaminhados para casa onde estão em isolamento domiciliar.
Os materiais serão coletados nesses pacientes ainda nesta quarta-feira (18) e encaminhados para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), em Vitória.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma equipe da vigilância segue acompanhando os casos conforme todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) até que os resultados dos exames sejam confirmados.
O município recomenda que as pessoas evitem lugares com aglomerações, viagens, mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos, mobilidade e contato.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda que quem apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados a aspectos epidemiológicos como histórico de viagem, procure a unidade de saúde mais próxima.

--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia
http://www.novavenecia.es.gov.br

Nenhum comentário