Projeto “Adote uma árvore” será lançado nesta segunda-feira



Objetivo é aumentar a área verde da cidade através do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias e logradouros públicos. Interessados devem se cadastrar para receber mudas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), lança nesta segunda-feira (16) o Projeto “Adote uma Árvore”. A ação tem a finalidade de aumentar a área verde da cidade por meio do plantio e conservação de espécies vegetais nas vias e logradouros públicos no município.
O aumento da arborização urbana proporciona diversos benefícios para a cidade como o melhoramento do microclima e a qualidade do ar, aliado ao conforto térmico por sombreamento e consequentemente o embelezamento da cidade.
A ideia do projeto é de que a comunidade colabore para um ambiente melhor, adotando uma árvore por meio de cadastro informando o nome, endereço e telefone.

Importante frisar que o cidadão que adotar uma árvore em frente à residência se compromete através de um termo de responsabilidade ambiental a cuidar, molhar, até que a árvore tenha condições de sozinha sobreviver. Além disso, a pessoa deve fazer a manutenção como podas para que não ocasione problemas futuros.

Para o secretário de Municipal de Meio Ambiente, Pedro Henrique Pestana Gonçalves, a conscientização socioambiental da população é o principal desafio. “É importante termos consciência da necessidade de aumentar a arborização urbana em nossa cidade, principalmente por ser uma região muito quente do estado. Com esse projeto vamos aumentar o número de árvores e também proporcionar ruas e avenidas mais bonitas”, disse Pedro Gonçalves.
Os recursos utilizados para aquisição das mudas pelo município são provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente e as mudas saem de forma gratuita para o cidadão.

O cadastro pode ser realizado diretamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na cidade alta ou através do telefone: (27) 3772-5134.

Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem