Sesa, CRM e representantes de cooperativas médicas se reúnem na luta contra a covid-19



O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, reuniu-se, na tarde dessa quinta-feira (19), com o diretor do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM), Celso Murad, e com o conselheiro e coordenador do Comitê de Crise do Coronavírus do CRM,Paulo Gouvea, para alinhamento de informações sobre as iniciativas do Estado no enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus).

Já na manhã desta sexta-feira (20), foi a vez de representantes de cooperativas médicas do Espírito Santo se reunirem com o secretário Nésio Fernandes. Foram repassadas informações sobre as portarias publicadas, bem como iniciativas de organização da rede para atendimentos de saúde durante a epidemia.

“Esses segmentos têm um papel estratégico na saúde pública no Estado e é fundamental envolvê-los na organização para a pandemia, tanto do ponto de vista da fiscalização da profissão nesse período de epidemia, quanto da necessidade de reforçar o papel dos profissionais”, informou Nésio Fernandes.

O presidente do CRM, Celso Murad, elogiou a iniciativa e destacou o comunicado que seria publicado nesta sexta-feira (20) pela instituição, reforçando o comprometimento da categoria neste momento crítico. “Criamos um  Comitê de Gerenciamento da Crise Envolvendo o Coronavírus para organizar, normatizar e fiscalizar as condições do trabalho médico, assim como, em conjunto com órgãos públicos, sociedades de especialidades médicas e outros setores de assistência à saúde, garantir um conjunto de saberes que permita a superação, pela sociedade capixaba, da forma mais rápida possível, dessa pandemia”.

Presidente da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Estado do Espírito Santo (Cooperciges), o médico José Alberto da Motta Correia, destacou que a postura da Sesa desde o início do atual Governo é de uma comunicação aberta com as cooperativas do Estado. “A cooperativa é uma força de trabalho importante nos hospitais de urgência e emergência e a fala do secretário foi muito lúcida, positiva e produtiva”.

Participaram da reunião desta sexta-feira as cooperativas dos Anestesiologistas (Coopanestes), dos Cirurgiões Plásticos (Cooplastes), dos Angiologistas e Cirurgiões Vasculares (Coopangio), dos Ortopedistas e Traumatologistas (Cootes), dos Neuro Cirurgiões (Coopneuro), dos Cirurgiões Pediátricos (Coopercipes), dos Cirurgiões Gerais (Cooperciges) e dos Médicos Intensivistas (Cooperati).

Assessoria de Comunicação da Sesa





Postagem Anterior Próxima Postagem