Campus Nova Venécia inicia produção de máscaras de acetato para doação


Os equipamentos serão doados a hospitais e unidades de saúde.


Os servidores do Campus Nova Venécia, Marcos Hortolani Boldrim, Raphael Melo Borges e Gerllys Speroto Calvi, estão produzindo protetores faciais de acetato para serem doados aos hospitais e postos de saúde da região. As máscaras são produzidas por meio de uma impressora 3D, que foi adquirida com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) para um projeto de pesquisa, e são feitas com revestimento de acetato, podendo ser higienizadas e reutilizadas.

A confecção ocorre nas residências dos servidores via trabalho remoto e será realizada enquanto houver demanda, uma vez que o uso desse artefato minimiza a possibilidade de contaminação dos profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19. O primeiro lote já consta com 64 unidades e será entregue às entidades nos próximos dias. A previsão é produzir um total de 500 máscaras.

Também fazem parte dessa ação a empresa Basis Tecnologia, que fez a doação do acetato, e o Campus Colatina, que repassou parte da doação do material recebido (elástico e acetato) e dá suporte ao funcionamento das impressões.

Ifes no combate à Covid-19
A produção de protetores faciais de acetato tem a participação de outros campi do Ifes. Já participam da ação os campi Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Piúma, São Mateus e Serra. Há ainda outras ações em andamento, como a produção de álcool 70% e sabão, manutenção de camas hospitalares e iniciativas para arrecadação e doação de alimentos e itens de higiene a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem