Coronavírus - Sobe para três o número de casos confirmados em Nova Venécia

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia confirmou nesta quarta-feira (15) o terceiro caso de coronavírus (Covid-19) no município. A paciente, uma mulher de 65 anos, começou a apresentar sintomas gripais após ter tido contado com dois familiares que testaram positivo para Covid-19.

Todos os três casos confirmados até o momento em Nova Venécia são pessoas da mesma família. Desses, um se encontra internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Os outros dois estão em isolamento domiciliar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Três casos suspeitos
Outros três pacientes seguem como suspeitos em Nova Venécia e tiveram material coletado e enviado para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen).

Os pacientes estão sendo monitorados pelo Gabinete de Monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o momento foram 14 casos notificados no município sendo que oito foram descartados, três seguem como suspeitos e três confirmados.


As recomendações continuam sendo para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, viagens e mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem