Fake News – É falso que a filha do governador Casagrande seja dona loja de chocolates

Ações planejadas (fake news) contra o governador Casagrande têm circulado nas redes sociais, fruto da irresponsabilidade de grupos que tentam defender interesses próprios de forma ardilosa e leviana. 
'Passando a Limpo', mecanismo apurador de informações do Jornal A Gazeta, comprovou que a postagem acima, veiculada em várias redes sociais é fake news.

Desta vez, por trás dos ataques está o interesse em deslegitimar medidas adotadas pelo governo estadual no combate ao coronavírus. 

Dias antes da páscoa o governo autorizou abertura das lojas de chocolates, atitude que foi justificada pelo fato de que os produtos sazonais, como ovos de páscoa, comercializados por este segmento tem curto prazo de validade e, certamente, se estocados até a próxima páscoa, agravaria ainda mais a situação dos empreendedores do setor. 

Diante dessa atitude justificada do governo de  autorizar a abertura das lojas de chocolate, circulou mais uma notícia falsa contra o governador: Uma postagem falsa dava a entender que ao autorizar o funcionamento de lojas de chocolate por conta da páscoa, o governador estava agindo em causa própria, pois sua filha, Milla Casagrande, seria proprietária de franquias da Cacau Show, fato que foi apurado e desmentido por A Gazeta.

A filha do governador não é proprietária e não atua no segmento de franquia/vendas de chocolates, sua atuação profissional é como proprietária de empreendimento que oferece cestas de café de manhã e serviço de buffet para eventos. O negócio de Milla Casagrande não possui lojas físicas e atende apenas em canais da internet. Como se sabe, fake news é um instrumento criminoso que tem sido utilizado com intuito de manipular a opinião das pessoas. 


Por Noroeste News / Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem