Concluída primeira etapa da obra de drenagem pluvial do bairro Aeroporto

O prefeito Barrigueira, acompanhado da vereadora Gleyciária Bergamin e do coordenador de Governo, Renato Pazito, além do representante da empresa responsável pela obra, no local onde foi finalizada com a construção de um PV (Poço de Visita) que recebe a água das galerias ligadas às ruas 
Chegaram ao fim as obras da primeira etapa da drenagem pluvial para acabar de vez com os alagamentos no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.
Foram 1.200 metros de extensão de rede com a instalação de tubos de concreto (manilhas) pela principal Avenida que corta o bairro, a Virgílio Altoé, atravessando outras ruas até chegar à desembocadura.
O investimento de R$611.460,22 conta com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, por intermédio da Defesa Civil Municipal. O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esteve no local para acompanhar a conclusão desta etapa. “Com muito esforço, trabalho e planejamento, buscamos recursos junto ao Ministério da Integração, por meio da Defesa Civil Municipal, e conseguimos resolver mais esse grande gargalo em Nova Venécia, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de muitas pessoas trabalhadoras e honestas que moram aqui no bairro Aeroporto. Estamos focados e buscando a segunda etapa da obra que compreende outra parte com drenagem e calçamento, além de estarmos buscando também o esgotamento sanitário junto à Cesan”, afirma Marquiori.

O prefeito Lubiana Barrigueira também foi ao local e tem acompanhado a obra de perto. Ele falou da complexidade e do fim dos transtornos. “Nas próximas chuvas já não vamos mais ter os alagamentos que tiravam o sono de muitos moradores. Uma importante obra que chega em boa hora. Foi uma obra grande e complexa porque foi preciso escavar grandes profundidades, chegando a 12 metros em alguns locais para passar a tubulação, mas conseguimos alcançar o que almejamos. Agora estamos dedicados a iniciarmos a segunda etapa e o calçamento desta Avenida”, concluiu o prefeito.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia

Postagem Anterior Próxima Postagem