Empresa assina contrato para construção de porto no Estado

Em reunião online que contou com a presença do Senador Marcos do Val (Podemos), o Ministério da Infraestrutura assinou, na tarde desta teça-feira (12), os contratos de autorização para instalação do porto da Petrocity em São Mateus.

O valor total do investimento será de aproximadamente R$ 9 bilhões e o terminal contará com uma base oficial da Marinha para a defesa estratégica do Brasil e para a proteção do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

A reunião virtual contou com a presença do senador Marcos do Val (Podemos). (Foto: Divulgação) 

Único senador a participar da reunião, Do Val acredita que a instalação do porto no norte do estado será fundamental para o desenvolvimento econômico da região. “Essa é uma luta antiga que comprei desde o início do meu mandato. Colher os frutos dessa batalha é gratificante”, afirma o parlamentar.

De acordo com José Roberto Barbosa, presidente do grupo Petrocity, o Complexo Portuário de São Mateus será o primeiro projeto de retoma de investimentos privados no Brasil após o Coronavírus. “É o grande projeto, uma enorme plataforma logística”, afirma o presidente.

José Roberto ressaltou ainda a participação do senador Marcos do Val na viabilização do empreendimento. "Eu gostaria que todo o estado e o norte do Espírito Santo, principalmente, soubessem: quem está efetivamente, de forma politica e institucional, tocando isso em Brasília, a liberação desse empreendimento, é o senhor”, declarou.

Tribuna Online

____________________________________
Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem