Avançam obras de drenagem pluvial do bairro Rúbia



As obras de drenagem pluvial do bairro Rúbia, em Nova Venécia, estão avançando a passos acelerados. A rede de drenagem começou a ser instalada pelo bairro Iolanda. De lá vai subir para o bairro Rúbia, até chegar próximo à quadra, no antigo ‘penicão’, local onde acumula água nos período de chuva. 

A drenagem pluvial do bairro Rúbia vai acabar de vez com os transtornos causados a centenas de famílias que residem naquelas proximidades. A obra compreende 1.965 metros de canalização pluvial. A água que se acumula na bacia do rúbia será canalizada até a galeria principal que fica próximo ao Hospital São Marcos, que já está interligada direto no rio Cricaré. 

A Defesa Civil Municipal foi essencial para a aprovação do projeto de drenagem. Por meio dos laudos e pareceres técnicos, o Ministério da Integração Nacional entendeu que a obra realmente é necessária para acabar com os transtornos de alagamentos no bairro Rúbia. O investimento é de R$ 1.168.678,28. 

O prefeito no município, Lubiana Barrigueira, enxerga a ação como uma grande conquista dos moradores. “É a solução para o problema dos alagamentos. A obra está acontecendo da maneira em que planejamos e com isso vamos levar mais qualidade de vida para a população”, disse Barrigueira.


O presidente da Associação de Moradores do bairro Rúbia, Reinaldo Caliman, está otimista. “A cada ano, quando chega o período das chuvas, famílias passam por transtornos com a água invadindo as casas. Foram várias reuniões em torno deste assunto, envolvendo moradores e autoridades, e por fim conseguimos o que tanto almejamos. Além da galeria, também começou a construção da nossa praça, ou seja, as duas grandes obras do bairro Rúbia no mesmo período. Vai valorizar muito o nosso bairro. Agradecemos o empenho de todos que se dedicaram para que este projeto se tornasse realidade”, comemora.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia


____________________________________
Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem