Juarez Oliosi fala sobre a UTI do Hospital São Marcos

O presidente da Câmara de Nova Venécia, Juarez Oliosi (PSB) afirmou que a aquisição da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para o Hospital São Marcos é tema de prioridade para a cidade, e que em 2016, o pedido foi feito ao deputado federal na época, Paulo Foletto, e que o tema continua sendo requerido a Foletto, já que agora ele é secretário do Governo Estadual e vem se demonstrando interessado em resolver o problema. “Estivemos com Foletto na época, foi apresentado o projeto do hospital São Marcos pela direção da unidade, também o prefeito e o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, estão nessa luta, porém, o que falta é o recurso. Mas tenho certeza de que iremos conseguir essa UTI, que nossa cidade tanto precisa, pois Foletto vem se empenhando no assunto também”, diz Juarez.
Sobre as estradas do interior que necessitam de patrolamento, Oliosi revela que reforçou o pedido ao secretário de Agricultura, Natalino Cassaro, para os serviços na região do João Pião, seguindo para o Poção, Cristalina, Santa Rosa, São José, assentamento do Pipinuck, Luzilândia, Santa Rita e outras localidades.
Juarez parabenizou o vereador Evaristo Miguel (PTB) pela conquista do início do calçamento do bairro São Cristóvão. Já sobre os pedidos de informação que os vereadores Zé Luiz do Cricaré (Avante) e cabo Tikeira  (PSD) fizeram sobre o caminhão tanque para esvaziar fossa, Oliosi relatou que irá pedir ao secretário de Obras, Sebastião de Sá, que forneça cópia do contrato.
Em relação ao pedido do vereador Zé Luiz do Cricaré, sobre o contato telefônico da empresa para troca de lâmpadas nas ruas do Município, Oliosi foi categórico em afirmar que, o setor responsável pelo serviço é a Secretaria de Obras, e que o contato deve ser feito através dessa secretaria.
Ainda, o parlamentar divulgou sobre o Projeto de Lei de sua autoria, intitulando a praça da Câmara, de Waldemir Gadioli, ex-funcionário do legislativo veneciano por muito tempo, e que sempre prestou serviço gratuito aos menos favorecidos financeiramente do Município. “Sempre foi um exemplo, a homenagem será ainda pequena, diante o que Gadioli fez para a população”, diz.
Juarez ainda relatou que vai apresentar um projeto de Lei para que a praça do bairro Rúbia, receba o nome de Orman Toscano, ex-prefeito do município, e que faleceu semana passada.
Sobre a sugestão da devolução de dinheiro da Câmara, para utilizar na pandemia do novo coronavírus, o presidente relata  que ano passado o legislativo veneciano devolveu ao Executivo R$ 1,109 milhão, e que R$ 1 milhão foi investido no pagamento do décimo terceiro dos servidores da prefeitura. Já o restante foi foram destinado para compra de manilhas para o bairro Aeroporto. “Estamos trabalhando com transparência, iremos chegar ao final deste ano com nova devolução, o montante com certeza será bem investido novamente em obras”, finaliza. 

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Nova Venécia


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem