Nova Venécia confirmou nesta quinta-feira (21) seis novos casos de coronavírus


Nova Venécia bateu um recorde triste nesta quinta-feira (21) com a confirmação de seis novos casos de coronavírus (Covid-19). Este é o maior número registrado em apenas um dia no município desde o início da pandemia.

A confirmação de um caso veio no período da manhã, após um homem de 57 anos testar positivo diante da realização de exame por teste de swab feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen).

Os outros cinco casos foram confirmados no período da tarde com pessoas que realizaram os exames em um laboratório do município. Entre estes, dois são homens, com idades de 42 e 73 anos, e três são mulheres, com 33, 34 e 70 anos. Duas pessoas, um homem e uma mulher, são profissionais da área da saúde.

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde os pacientes estão em isolamento domiciliar, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. Alguns estão assintomáticos e outros apresentam febre, tosse, coriza, dor de garganta, ausência de paladar, entre outros sintomas. 

Diante dos resultados, Nova Venécia chega a 17 casos confirmados. Um paciente se encontra internado no hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e outro internado no Silvio Ávidos, em Colatina. 

Desde o início da pandemia, cinco pessoas de Nova Venécia que contraíram a doença se curaram e uma veio a óbito. O número de notificações chega a 85.


Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem