Nova Venécia tem mais duas barreiras sanitárias


A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou mais duas barreiras sanitárias no município, juntamente com a Polícia Militar.
As barreiras foram montadas nas saídas para Barra de São Francisco, próximo ao distrito de Guararema, e saída para Boa Esperança, próximo ao Corpo de Bombeiros.
A abordagem a motoristas e motociclistas está acontecendo das 8h às 16h com profissionais da saúde orientando em relação a medidas de enfrentamento ao coronavírus e medindo a temperatura corporal com termômetro infravermelho, sem precisar manter contato físico. Caso a pessoa apresente algum sintoma gripal, o contato telefônico é anotado e essa pessoa passa a ser acompanhada pelo Gabinete de Monitoramento do município.
De acordo com o secretário de Saúde de Nova Venécia, Felipe Barbosa dos Santos, a ação tem sido importante para a identificação de possíveis novos casos. “Montamos a primeira barreira na saída para São Mateus e agora conseguimos colocar mais estas duas para monitorar maior número de pessoas. O resultado tem sido satisfatório, a população tem compreendido a importância de acatarmos as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Pedimos a compreensão e colaboração dos motoristas neste sentido. Estamos fazendo um apelo, pois há uma constante luta pela vida. Mais importante do que o direito de ir vir há o direito à vida”, salienta Felipe.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Venécia

Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem