Parceria entre Governo e instituições garante restauro de 20 respiradores


O Governo do Estado conseguiu, sem custos para a Administração, o restauro de 20 respiradores pulmonares de hospitais da rede pública que precisavam de manutenção. A ação foi alcançada graças a uma parceria firmada com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e as empresas Vale e Arcelor Mittal.

O conserto dos aparelhos foi realizado gratuitamente por profissionais das referidas instituições. Eles recebem o material, identificam a causa do mau funcionamento e iniciam a reparação. Além dos 20 respiradores já consertados, está prevista a conclusão de mais 16, que aguardam a chegada de determinadas peças. A aquisição desses acessórios é feita pela Vale, caso sejam localizados fornecedores e a custos viáveis.

"Esse projeto envolve também o trabalho da equipe responsável por gerenciar o patrimônio mobiliário do Estado. Ela está envolvida tanto na busca dos aparelhos que necessitam de reparação quanto no acompanhamento do conserto e no retorno imediato deles às unidades hospitalares. Estamos unindo forças", destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

"Os respiradores pulmonares são equipamentos fundamentais para os pacientes hospitalizados com estado de saúde grave e de risco, ainda mais em meio à pandemia do Covid-19. O resultado dessa parceria é um sistema de saúde mais robusto. No entanto, para que ele não seja sobrecarregado, é necessário que a população siga a principal medida de combate ao novo Coronavírus, o distanciamento social", disse o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Assessoria de Comunicação da Seger


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem