Abertas até dia 10 de agosto inscrições para Prêmio Respostas para o Amanhã


Continuam abertas até o dia 10 de agosto as inscrições para professores de escolas públicas brasileiras de Ensino Médio para a 7ª edição do “Prêmio Respostas para o Amanhã”. O programa tem o intuito de estimular soluções criativas relevantes para uma sociedade mais sustentável e fomentar o aprendizado nas áreas das Ciências da Natureza e da Matemática, a partir da abordagem STEM (em inglês, Science, Technology, Engineering and Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Para se inscrever basta acessar www.respostasparaoamanha.com.br

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

O Prêmio disponibiliza aos professores e estudantes um conjunto de temáticas e conteúdos que enriquecem as aulas e os projetos a serem desenvolvidos. A “Sala dos Professores”, no Portal do Prêmio, reúne materiais diversificados que se conectam com o currículo escolar e estão organizados em diferentes formatos, como cursos com certificados e um percurso formativo que inclui um espaço de interação entre os professores.

Os professores contam ainda com um Banco de práticas educativas de projetos realizados em edições anteriores, que podem servir de exemplo e inspirá-los para orientar seus estudantes na elaboração de projetos. Já os estudantes contam com um ambiente formativo onde aprendem mais sobre a abordagem STEM, o conhecimento científico e outras temáticas relacionadas ao projeto.

Confira o regulamento AQUI!

Faça a inscrição AQUI!

Mais informações ACESSE AQUI!

Assessoria de Comunicação da Sedu


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem