Comissão define 15 atletas que concorrem a homenagem na Calçada da Fama! Saiba quem são!


As 15 personalidades do esporte que vão participar da votação popular para definir os cinco atletas que serão homenageadas este ano na Calçada da Fama, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram definidos.

A votação popular gratuita que vai definir os escolhidos será realizada no site da Sesport, entre os dias 6 de julho a 6 de agosto. O resultado final será divulgado até o dia 10 de agosto.

Entre os candidatos escolhidos pela Comissão de Avaliação estão atletas, ex-atletas e técnicos de oito modalidades esportivas distintas: atletismo, basquete, boxe, futebol, futebol de areia, ginástica, handebol e tênis em cadeira de rodas.

Estarão na final nomes como o medalhista olímpico Esquiva Falcão, a ginasta Natália Gaudio, o jogador de futebol Richarlison, campeão da Copa América em 2019, e o melhor do mundo no futebol de areia Bruno Xavier. Além deles, Fontana, o único capixaba a vencer uma Copa do Mundo de Futebol, em 1970, no México.

Votos
Ao todo, 55 personalidades foram lembradas pela Comissão de Avaliação, que contou com a participação de 20 pessoas, entre elas, jornalistas e cronistas esportivos, presidentes de federações esportivas capixabas, secretários municipais de esporte, atletas já homenageados e servidores da Sesport, responsável pela homenagem.

Responsável pela pasta, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou os nomes e reforçou a importância da ideia para o esporte capixaba.

“A Calçada da Fama é importante para valorizar as conquistas dos nossos atletas e manter viva a memória esportiva do Espírito Santo. Todas as pessoas que foram votadas nessa eleição, além das que já foram eleitas no ano passado, elevaram o nome do Estado no cenário esportivo nacional e internacional”, destaca.

Em 2019
No ano passado, já foram eleitos imortais da Calçada da Fama os seguintes atletas: Buru (futebol de areia), Alison Ceruti (vôlei de praia), Neymara Carvalho (bodyboard), Frank Brown (voo livre), Julietty Tesch (vela), Geovani Silva (futebol), Nilo Etinne Duarte (futsal), Fábio Luiz (vôlei de praia), Tayanne Mantovanelli (ginástica) e Daniel Mendes (paratletismo).

Confira a lista com os 15 finalistas e suas modalidades:

Adalberto Rodrigues – tênis em cadeira de rodas

Alexandra Nascimento – handebol

Anderson Varejão – basquete

Bruno Xavier – futebol de areia

Carlos Germano – futebol

Esquiva Falcão – boxe

Fontana – futebol

Hélio Demuner (basquete)

Maxwell – futebol

Monika Queiroz – ginástica

Natalia Gaudio – ginástica

Paulo André – atletismo

Pierre – futebol de areia

Richarlison – futebol

Sávio - futebol

Assessoria de Comunicação da Sesport


Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem